Fórum da São Paulo Prêt-à-Porter mostra os rumos do verão 2015/2016

Patrícia Souza, especialista em moda e comunicação, com vasto conhecimento em todos os processos da cadeia têxtil e diretora de Pesquisa do Grupo UseFashion de Informações é uma das palestrantes do Fórum de Moda da São Paulo Prêt-à-Porter.
No dia 11 de janeiro, Patrícia vai apresentar o tema Preview de Verão 2015/2016 com os direcionamentos para os consumidores feminino e masculino. Em entrevista ao portal da feira ela fala sobre sua palestra e nos adianta um pouco do tema.
 “Por ser uma temporada à frente e não a temporada de compra do lojista que estará na feira, a palestra será importante para a indústria, pois vou falar dos principais direcionamentos criativos para a próxima temporada de verão. Já para o lojista que estará comprando na feira as coleções de inverno 2015, a palestra vai servir como uma orientação para o que virá pela frente e o que ele pode antecipar para esta temporada de inverno conforme o seu público alvo, ou até mesmo identificar alguma tendência ou estilo de inverno que continuará no próximo verão e com isso poderão investir com mais exatidão. Além de manter o lojista sempre informado para que possa se planejar melhor, identificando e se antecipando aos desejos de seus consumidores”, explica a palestrante.
Cinco direcionamentos são evidenciados para o público feminino, entre eles:
• Práticas Urbanas - que traz referências do universo militar e uma moda mais utilitária, com peças funcionais e atrativas.
• O Poder em Sincronia - que revela uma mulher contemporânea, com personalidade e que mostra seu poder tanto através da sensualidade quanto por peças com referências masculinas.
• O Novo Romance - apresenta aspectos delicados, abordando o romantismo das mulheres atuais.
• Boemia – que dá continuidade aos anos 1970 e ao movimento pós-hippie, misturando referências e ressaltando o espírito de liberdade.
• O Esporte Deluxe - com influências esportivas, que tem como ponto de partida o conforto e um visual contemporâneo.
Já para o público masculino, seis direcionamentos distintos serão apontados:
• Bravio e Rudimentar.
• Explorador Urbano.
• Balneário.
• Desordem e Transgressão.
• Culturas de Rua.
• Ponto de Transição.
“Cada um deles traz as conexões com as matérias-primas, referências inspiradoras e uma meticulosa seleção de peças-chave, pontos fortes, modelagens e cores de cada uma destas orientações”, conta Patrícia.


15/1/2015