Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados

Assine nossa Newsletter

E-mail
Adicionar Remover
Home Empresa Cadastre-se Informativo Guia de Compras Central de Negócios Fale Conosco
INFORMATIVO

Notícias
Vender somente calçados não é o bastante

Notícias
Sebrae-SP lança cartilha com dicas para aumentar as vendas no Natal

Notícias
Fórum da São Paulo Prêt-à-Porter mostra os rumos do verão 2015/2016

NOTÍCIAS


SinmaqSinos lançou Projeto Indústria Jovem
 
Aumentar fonte Diminuir fonte


Nesta quarta-feira (12), no Hotel Locanda, o Sindicato das Indústrias de Máquinas de Novo Hamburgo e Região - SinmaqSinos realizou evento para lançar o Projeto Indústria Jovem, que visa despertar o interesse dos jovens pela atividade industrial, buscando atender à necessidade de obtenção de mão de obra enfrentada pelos fabricantes de máquinas para couro e calçados.
No evento, o presidente do SinmaqSinos, Davilson Nogueira, destacou a necessidade das empresas estarem sempre atentas às mudanças que podem gerar alteração na competitividade. E observou que “um dos fatores que têm nos preocupado é a qualificação de nossas equipes, a partir de uma certa queda de interesse dos jovens pela atividade industrial. E esta percepção nos levou a este projeto”.
Lembrando que a proposta se originou através do Programa de Desenvolvimento Associativo da FIERGS, que visa fortalecer a representação sindical empresarial da Indústria, melhorando o ambiente de negócios e ampliando a competitividade das empresas do setor, Davilson comentou que “o produto foi bem concebido. Agora, é importante a participação intensa dos fabricantes de máquinas e dos parceiros. Com estas adesões, certamente garantiremos êxito total ao Projeto Indústria Jovem”.
A consultora do projeto, Rosângela Arruda, sublinhou “que estamos tratando de um problema global, em um cenário no qual o jovem parece pouco interessado na atividade industrial, porque ele não tem percepção da evolução do setor, que hoje opera em um ambiente aberto à inovação e com muitas oportunidades de crescimento em todos os níveis”.
Relatando o processo de criação do projeto, Rosângela destacou a importância do trabalho desenvolvido com alunos da área da Comunicação da Feevale, com a apresentação de 20 propostas de campanha. O resultado foi uma combinação de aspectos positivos destas propostas, “chegando a um projeto com dois objetivos: vender o conceito da indústria como um lugar atraente para os jovens e também preparar as empresas para que saibam receber estes jovens”.
Focado em estudantes entre 16 e 24 anos, o projeto teve uma atividade piloto desenvolvida com alunos da Escola São Marcelino Champagnat, em Novo Hamburgo, onde a proposta se mostrou eficiente e pronta para ser multiplicada. Também serão realizadas ações para as empresas se prepararem para a inserção destes novos trabalhadores.



14/1/2015