Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados Fábrica de Calçados

Assine nossa Newsletter

E-mail
Adicionar Remover
Home Empresa Cadastre-se Informativo Guia de Compras Central de Negócios Fale Conosco
INFORMATIVO

Notícias
Vender somente calçados não é o bastante

Notícias
Sebrae-SP lança cartilha com dicas para aumentar as vendas no Natal

Notícias
Fórum da São Paulo Prêt-à-Porter mostra os rumos do verão 2015/2016

NOTÍCIAS


Produção de calçados deve crescer 0,5% em 2014
 
Aumentar fonte Diminuir fonte


Estimativa é do IEMI, que divulgou os dados no momento em que as empresas do setor realizam seu planejamento estratégico.
Responsável pelo Relatório Setorial da Indústria de Calçados no Brasil, publicado com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) acaba de divulgar suas projeções para o setor em 2014. De acordo com o instituto, o estudo chega num momento oportuno para o planejamento estratégico das empresas.
Pelas estimativas do IEMI, o ano vai fechar com crescimento de 0,5% na produção de pares em relação a 2013, e de 7,3% no valor da produção (volume total produzido multiplicado pelo preço médio). As importações devem sofrer retração de 3,6%, enquanto as exportações vão subir 6,4% em número de pares. Para o varejo de calçados, a projeção é de crescimento: 1,5% em volume e 6,7% em valores – abaixo, portanto, da média nacional (3,2% e 10,7%), respectivamente.



14/1/2015